• Ricardo Sanfer

As Mensagens do Rock'n Rio, ou seria Coach'n Rio?

Respondo com absoluta certeza: Rock'n Rio mesmo. E ponto. É muito comum associar coach a palestrante motivacional ou o Coaching ao misticismo e à quimera. Mas essas relações estão longe da verdade. Aprenda definitivamente o que não é ser coach.

O Rock in Rio 2019 acabou faz somente alguns dias, contudo, nos deu muito o que pensar. Grandes nomes da música nacional e internacional finalizaram seus shows com mensagens positivas para o público, revelando o que já sabemos, precisamos de um “alívio”.


Quando falamos que o festival teve muitos momentos de Coach in Rio é porque diversos artistas realmente estavam emitindo mensagens humanitárias. Seja pôr a mão no coração ou mesmo abraçar quem estava ao lado, estranho ou não, certamente momentos tocantes.


· "Levanta a mão e agradece pro universo", disse Projota;

· "Quantas pessoas aqui são fortes? Levante a mão. Quem não levantou, levante. Eu estou dizendo que você é forte", compeliu Jessie J.;

· "Há quanto tempo você não olha para a natureza, para o céu, para as pessoas?", inspirou o DJ Alok.


E não foram somente esses momentos. A própria Jessie J. em entrevista ao G1 disse: “Eu tento ser uma coach quando estou no palco. Eu fico tentando inspirar todos que tenham um sonho, que sejam eles mesmos, que saibam que não será fácil e vivam no momento".


E completa: “Saúde mental é algo que não se fala o suficiente e, infelizmente, a maneira que o mundo está hoje é porque as pessoas vêm vulnerabilidade como ser fraco e não é! É ser real.”


Leia o artigo: Que é ser coach?.


Será que o Coaching no palco funciona?


A mesma matéria que traz a entrevista também perguntou aos coaches mais visíveis do momento o que eles pensam sobre esse tipo de abordagem de artistas renomados internacionalmente.


E de maneira esmagadora todos os entrevistados acreditam sim, que esse tipo de reflexão trazida por artistas, é válida e realmente pode motivar os indivíduos a sentirem algum efeito positivo em suas vidas.


Contudo, os profissionais também alertam que esse tipo de abordagem deve ser tomado tão somente como uma mensagem motivacional a fim de provocar reflexão e não como um treinamento.


Dessa forma, tenha certeza de contar com o profissional correto para te ajudar a alcançar os seus objetivos em qualquer área da sua vida.


Dê outra chance para o seu sucesso através do curso Life & Neurocoaching, nele ensinamos Coaching como ciência. Aproveite a promoção de lançamento.



14 visualizações

Receba novidades gratuitamente

© 2018 por RicardoSanfer.