• Ricardo Sanfer

Coaching de saúde e bem-estar será tendência em 2020

Atualizado: Jan 24

Recente relatório da American College Sports Medicine (ACSM) sobre as principais tendências para o mundo fitness, inclui o coaching de saúde e bem-estar, como uma das tendências e métodos que deverão ser procurados pelas pessoas para alcance de metas em 2020.

A cada ano, a referida associação americana, considerada a maior organização de medicina esportiva e ciência do exercício do mundo, publica em seu jornal – o Health & Fitness Journal, os resultados de sua pesquisa sobre as tendências do mundo fitness para cada ano seguinte.


O objetivo da pesquisa é mostrar as principais modalidades e programas de fitness, e pontuar os 20 treinos ideais para o ano.


Na lista, se destacam os exercícios que podem ser feitos fora de academias, sem o suporte de aparelhos, mas apenas com o peso do próprio corpo, a Calistenia, modalidade queridinha da apresentadora Ticiane Pinheiro e que ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo.


Coaching de saúde e bem-estar entre os 10


Entre a Calistenia e mais 19 categorias e recursos, como o Wearable, ou dispositivo vestível, que aparece no topo da lista, incluíram também, entre os 10 colocados, o coaching de saúde e bem-estar. O que não chega a ser uma surpresa, pelo fato de que os americanos estão entre as pessoas no mundo que mais valorizam o coaching.


A inclusão do Coaching no mundo Fitness


O master trainer da modalidade Strong By Zumba, Giuliano Cangiani, fala sobre as principais tendências divulgadas pela ACSM.


Para ele, o que justifica a inclusão do coaching, é o fato de focar nas necessidades, visão e nos objetivos individuais a curto e longo prazos. “O coaching colabora com a mudança de hábitos e de comportamento de cada um dos clientes”, diz.


Para os responsáveis pela pesquisa, integrar a ciência comportamental aos programas de promoção da saúde e medicina do estilo de vida, fornece apoio e cumprimento de metas como poucos recursos são capazes de fazer. “O coaching torna a execução do objetivo mais provável de acontecer, o que é ótimo para quem tem indisciplina”, acrescentam.


Para quem deseja se inserir no mundo fitness com certificação em coaching, o recomendado é começar pela formação Life. Através dela, o mundo da alta performance se abre.

6 visualizações

Receba novidades gratuitamente

© 2018 por RicardoSanfer.