• Ricardo Sanfer

Neurociência aplicada ao Coaching

A especificidade da neurociência marca o diferencial do curso Life and Neurocoaching, pois dá os fundamentos para compreensão sobre o coachee, como nenhum outro curso consegue fazer.

E o entendimento adequado da mente humana é a razão da assertividade do bom coach.


Começa aqui, então, o degrau firme, da escada do êxito na profissão do coach.

A neurociência, como você sabe, é, em sentido simples, o estudo científico do sistema nervoso, com registro de nascimento na era egípcia, tendo uma exploração mais fisiológica e anatômica.


Entretanto, como é sabido, o escopo da neurociência expandiu-se ao longo do tempo para ser aplicado em áreas como marketing, criando o neuromarketing e a neurovendas, assuntos tratados em importantes obras como A Lógica do Consumo, de Martin Lindstrom e, Introduction to Neuromarketing and Consumer Neuroscience, de Thomas Zoëga RamsØy, disponível apenas em inglês.


Neurocoaching é uma atividade altruísta


Entender o complexo comportamento humano é predominantemente um objetivo cercado de interesses comerciais, mas a compreensão dos processos mentais e suas consequentes manifestações comportamentais tem origem no empenho e nas fundamentações altruístas da Psicologia, e agora, seus conceitos são transcritos para modificar hábitos, pensamentos e comportamentos nocivos que suprimem potenciais mindsets vencedores.


Evidentemente, o Coaching possibilitou uma nova aplicação da ciência da mente. Podemos dizer que Coaching se trata de uma aplicação da neurociência comportamental e cognitiva para resultar bem aos negócios e produzir ganhos.


Essa correlação é explicada pela causa e efeito, representados respectivamente pelo nível de capacidade técnica e comportamental na área profissional e do aumento da renda ou receita, que como quis dizer, acompanham as habilidades profissionais.


No entanto, um segundo efeito, seria uma maior qualidade de vida, permitida pela liberdade financeira e por desenvolvimento ou recuperação da saúde mental ou do prazer de viver, resultante da qualidade das relações interpessoais encorajadas por técnicas de Coaching.


Neurocoaching estimula ao viver consciente


Por esses motivos considero a profissão coach, uma das atividades antidepressivas e não estressantes do novo momento do mundo no qual vivemos.


Antidepressiva, pois, apesar de não possuir viés clínico-terapêutico ou medicamentoso, tem capacidade corroborada por estudos, de restaurar basicamente por autoconhecimento e consciência, a autoestima e autoconfiança de pessoas marcadas por estigmas subconscientes, formadas desde precoce idade pelo seu meio social ou familiar, ou, causados por um histórico de fracassos pessoais.


Neurocoaching foca em Mindset de Crescimento


Ao escalar no desenvolvimento, o coach dificilmente tornará a uma condição mental original e consequentemente tende a transferir a todos os que o rodeiam, seus coachees, especialmente.


A atividade de um coach é fundamentalmente dinâmica e cheia de possibilidades, de qualquer natureza, por isso, ele tende a viver menos stress e se ensina aos outros, transfere essa capacidade tão escassa em nossos dias.


Formação objetiva e eficaz


Poucas formações podem ser comparadas com o Coaching, pois, ela integra domínios de diversas áreas acadêmicas, são aprendidos em menor tempo que uma faculdade, com aplicação direta e com resultados financeiros muito interessantes em um mercado ainda em expansão no Brasil e muito valorizado na Europa e nos Estados Unidos.


Adiciono e repito, os resultados sociais, pois como disse acima, o coach, por sua habilidade em ajudar pessoas a descobrirem que são capazes de realizar, podem reverter quadros de deficiências emocionais e psicológicas, e partir daí, só o céu é o limite.


O curso Life and Neurocoaching destina-se a você, que sentiu o coração vibrar, enquanto lia o texto acima e via-se como um autêntico profissional de Coaching.


O referido curso é a base para outras formações na área. Acesse o site e conheça os demais cursos. Conheça agora mesmo.




9 visualizações

Receba novidades gratuitamente

© 2018 por RicardoSanfer.